Sobre

Almeida Garret escreveu uma obra na qual descreve o que vê, pensa e sente em vários locais mas principalmente num recanto de Portugal. Essa obra é “Viagens na minha terra” e é do Vale de Santarém que ele fala com mais detalhe.

Longe de me comparar com o famoso escritor, baseei-me no titulo dessa obra para dar o nome ao meu blog. Enquanto na obra o escritor falava de um pequeno recanto da sua terra, no blog pretendo escrever sobre as viagens que fiz e faço no nosso planeta Terra.

São viagens por vezes apressadas e só de passagem, outras com mais tempo para apreciar, umas sózinho, outras acompanhado, mas em todas senti a liberdade e a aventura que são os ingredientes necessários para viver uma viagem plenamente.

Não sou um viajante frequente, pois só o faço nas férias e por vezes (poucas) em trabalho, mas gosto de viver a preparação de uma viagem quase tanto quanto gosto de a fazer. É na busca de informação que está o segredo de uma boa viagem. É claro que é frequente acontecerem imprevistos mas esses são sempre bem vindos pois são eles que dão aquele gostinho especial.

Quer sejam pequenas ou grandes, sós ou acompanhadas, em férias ou em trabalho, façam o favor de ser felizes em todas as vossas viagens. E não se esqueçam de uma coisa essencial que por vezes muda o rumo da viagem: sorrir e ser simpático para com todos e abraçar o inesperado como fazendo parte da viagem.

Boas Viagens!

Paulo Morais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s